Webinar: Oportunidades e Negócios na Região Litoral Sul

Ontem (09) o diretor do SINDICIG e presidente do Conselho Temático de Relações Trabalhistas (Consurt) da Findes, Fernando Otávio, participou do evento virtual  Oportunidades e Negócios na Região Litoral Sul, promovido pela FINDES.

O objetivo do encontro foi integrar, trocar conhecimento e fomentar oportunidades de negócios no Espírito Santo.

Durante o encontro, Fernando Otávio, destacou os resultados da pandemia na produção industrial e o trabalho da Federação das Indústrias do Espírito Santo junto aos municípios e governo para melhoria, recuperação e proteção do ambiente de negócios. Ressaltou também o trabalho do Simplifica-ES que agiliza a abertura de novos negócios e sobre as ações de desenvolvimento sustentável, como a Economia Verde do Bandes que possui financiamento específicos.

A Samarco participou do evento e abordou a preparação para reiniciar suas atividades, em dezembro. “Vamos voltar com um concentrador em Germano (Minas Gerais) e uma usina de pelotização em Ubu (Espírito Santo), representando 26% da retomada de nossas operações. Estamos propondo alternativas de mineração que são as mais seguras que existem no mercado de tecnologia (no setor de mineração)”, destacou o gerente-geral de Operações da empresa, Sérgio Mileipe.

O aumento na oportunidade de negócios na região litoral sul do ES se dará através da diversificação da economia para que ela não gire unicamente em torno de uma grande indústria, como a Samarco, ou de um setor, como o turismo.

A reunião também teve a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, Marcos Kneip, dos prefeitos de Anchieta, Fabrício Petri, e de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, do presidente do Movimento Empresarial Sul Capixaba (Messes), José Bessa e do coordenador do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Findes, Durval Freitas.