SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI

Samba Solidário em Guarapari arrecada doações para vítimas das chuvas

O evento acontecerá no próximo domingo (02), a partir das 21h, no Resenha Gastrobar

No próximo domingo (21), acontecerá o Samba Solidário, uma iniciativa do grupo Samba de Rua que tem por objetivo arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Espírito Santo. O evento acontecerá a partir das 21h, no Resenha Gastrobar, localizado na Avenida Antônio Guimarães, em Itapebussu, Guarapari.  Para os interessados em curtir a noite de samba e pagode, como entrada será cobrado o valor simbólico de R$5,00 e a doação. Os itens aceitos são: 1kg de alimento não perecível, 1 garrafa de água mineral de 1,5l ou produtos de limpeza.

De acordo com Rafael Fonseca, integrante do grupo Samba de Rua, o projeto Samba Solidário teve início em 2019, quando arrecadaram alimento para bairros carentes de Guarapari. “Nós tocávamos no meio da rua e pedíamos para as pessoas levarem doações”. Neste mês, diante da tragédia ocasionada pelas últimas chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo, o grupo resolveu se mobilizar e arrecadar doações para as vítimas.

Foto: Divulgação

“Inicialmente, nós pretendíamos encaminhar o material arrecadado para Alfredo Chaves e Iconha, mas recebemos a informação de que os municípios já receberam muitas doações e não possuem local para armazenar tudo o que chega. Por isso, resolvemos doar para outras cidades afetadas pelas chuvas no Estado, porque são muitas”, explica Rafael. Segundo ele, ainda não foi determinado quais municípios receberão os itens arrecadados, mas a escolha se dará conforme a necessidade dos locais.

Além das doações feitas pelo público, o próprio grupo converterá todo o cachê recebido pela realização do evento em água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza que serão entregues às vítimas das fortes chuvas. Para ajudar um número ainda maior de famílias, o Samba de Rua convida a população a entrar nessa roda de solidariedade.

Fonte: Folha Online ES

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também