SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI

Qualificação de porteiros: sua importância

A figura do bom porteiro antigamente era daquele senhor simpático e prestativo, mesmo que, de vez em quando, ele pudesse ser flagrado tirando um cochilo na portaria ou batendo papo com a vizinhança na calçada, o que era tolerável em outras épocas.

Em um tempo em que a sociedade se transformou de maneira radical, quando existem ameaças constantes à segurança, definitivamente este não é mais o perfil do profissional desejável para a portaria – seja para atender a uma empresa, seja para um condomínio residencial ou empresarial ou mesmo para uma instituição.

Atualmente, considerando o nível de responsabilidade atribuído à função de porteiro, o volume de investimento e a sofisticação tecnológica que são aplicados nos edifícios, é essencial que a qualificação do profissional acompanhe essa evolução.

Tomando o porteiro como aquele funcionário que está na linha de frente do edifício, ele deve ser capaz de perceber os primeiros sinais de risco e de tomar as iniciativas para garantir a defesa do patrimônio e das pessoas que moram, trabalham ou têm negócios ali, conforme a categoria do lugar.

Além disso, o porteiro também deve estar qualificado para interagir de maneira eficiente com as novas tecnologias, essenciais para a segurança hoje em dia.

Por essas e outras, o SINDICIG se empenha em oferecer cursos de porteiro periodicamente e, nesta edição, estamos oferecendo um plus, que será o inglês prático disponibilizado pela CNA Guarapari.

*Com informações do site Aster – fonte: http://www.aster.com.br/blog/portaria/qualificacao-de-porteiros-como-fazer-e-a-sua-importancia/

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também