Polícia Militar de Guarapari encaminha doações para Alfredo Chaves e Iconha

O 10º Batalhão Polícia Militar disponibilizou um ônibus e duas viaturas para transporte e distribuição de donativos às vítimas das fortes chuvas da última sexta-feira (17)

O 10º Batalhão da Polícia Militar é um dos pontos de coleta de donativos para as vítimas das fortes chuvas que atingiram Iconha, Alfredo Chaves e regiões adjacentes, na última sexta-feira (17). A instituição tem recebido diariamente um volume considerável de doações. No sábado (18), dia seguinte à tromba d’água, as arrecadações foram encaminhadas para o município de Iconha, na segunda (20), foi a vez de Alfredo Chaves receber os materiais arrecadados.

A prioridade agora é a arrecadação de materiais de limpeza, higiene pessoal, fraldas descartáveis, roupas de bebê e criança, itens da cesta básica e alimentos de consumo imediato.

Como o trajeto até alguns pontos de entrega foi dificultado pelas chuvas, o comandante do 10º Batalhão, Tenente Coronel Cleverson Mancini Lyra, disponibilizou, além do ônibus da corporação, duas viaturas  para o transporte e a  distribuição das doações.  “Assim que tomamos conhecimento do acontecido, fizemos questão de participar desta rede de solidariedade”, afirma ele.

O comandante acrescenta que continuam aceitando doações. No entanto, de acordo com informações de órgãos e entidades envolvidos na rede de apoio às vítimas, a prioridade agora é a arrecadação de materiais de limpeza, higiene pessoal, fraldas descartáveis e roupas de bebê e criança. No que se refere a mantimentos, são preferíveis itens da cesta básica e alimentos de consumo imediato, que não demandem preparação, como biscoitos e enlatados. Para colaborar, basta levar as doações até a sede do 10º Batalhão, situado na Rodovia do Sol, bairro Aeroporto, ao lado do Supermercado Casagrande.

Fonte: Folha Online ES – https://www.folhaonline.es/policia-militar-de-guarapari-encaminha-doacoes-para-alfredo-chaves-e-iconha/