Pesquisa estadual: 96,5% recomendam Guarapari como destino para o réveillon

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), realizou no dia 31 dezembro, uma pesquisa com 600 turistas, nos municípios de Guarapari, Vitória e Vila Velha, com o tema “Demanda Turística”. A pesquisa realizada pela empresa Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda, comprovou a qualidade turística de Guarapari. O município foi a cidade onde os turistas mais gastaram e também, o destino mais elogiado e recomendado pelos entrevistados. Além disso, Guarapari teve avaliações positivas em limpeza pública, show da queima dos fogos, expectativa da viagem e segurança pública. 

O objetivo da pesquisa  foi conhecer o perfil do turista que visita o Espírito Santo, no réveillon e no verão, contribuindo para o planejamento de ações, bem como para a otimização de recursos públicos para o setor turístico. Guarapari obteve ótimos resultados, o que comprova que o município é um dos principais destinos turísticos do Estado e está pronto para receber visitantes.

Em Guarapari, foram entrevistadas 200 pessoas de 12 estados e um estrangeiro. A pesquisa realizada comprovou a qualidade turística de Guarapari, onde o município teve avaliações positivas em segurança pública, limpeza pública, show da queima dos fogos, e expectativa da viagem.

Em termos de limpeza pública, 81,5% dos entrevistados classificaram o serviço como ótimo ou bom. Ao perguntarem como foi o show da queima de fogos em Guarapari, 97,5% dos entrevistados qualificou a queima de fogos do réveillon como ótimo ou bom. Dos 200 entrevistados, 96,5% dos entrevistados recomendariam Guarapari como destino no réveillon. A segurança pública de Guarapari foi classificada como ótima ou boa, por 77,5% dos entrevistados.   

Segundo o Governo do Estado, a atualização das informações estatísticas será realizada a cada três meses, permitindo mensurar e monitorar a atividade econômica do turismo de forma conjuntural, por meio de indicadores do setor, como geração de renda, número de postos de trabalho, remuneração média dos trabalhadores, entre outros indicadores ligados ao turismo para o contexto capixaba. 

Segundo o prefeito, Edson Magalhães, o resultado dessa pesquisa mostra o quanto o município vem investindo em qualificação turística e valorizando os moradores.  “Esse é o resultado de uma gestão comprometida com a população e que reconhece o potencial turístico da cidade. O município tem investindo muito em infraestrutura, saúde e educação. Nossa equipe trabalha muito para que Guarapari continue sendo o principal destino dos turistas, gerando emprego e renda para nossos moradores”, finalizou o prefeito.

*Com informações do site da Prefeitura de Guarapari

Foto: Portal Maratimba

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também