SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI

Neste final de semana Guarapari será palco da abertura do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema, formar novos profissionais para o audiovisual e oferecer mais uma opção de lazer para moradores e turistas, Guarapari será palco da abertura do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, nesta sexta (10) e no sábado (11) de janeiro.

As sessões da 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante  acontecem no calçadão da Praia do Morro, em frente ao Hotel Quatro Estações, às 19h. 

No local serão realizadas apresentações culturais, entre elas a banda BatuQdellas, bateria composta por 50 mulheres, grupo formado com o objetivo de fortalecer o papel feminino na música. No evento será exibido o curta produzido por alunos da Rede Municipal de Ensino  de Guarapari.

“Este evento é de grande relevância para a integração da comunidade, para promover o acesso ao cinema e valorizar a  cultura como instrumento de entretenimento e de reflexão”, disse a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina.

Alunos da Rede Municipal de Ensino produzem curta-metragem para o festival

Alunos da EMEF Ignez Massad Cola, EMEF Presidente Costa e Silva e atuantes da Radio Stark, participaram de uma oficina e produziram o curta-metragem “Monazi”, sobre a história do Radium Hotel, um dos mais importantes da história do Estado.

A apresentação será feita na abertura oficial do Festival, que acontecerá no dia 10 de janeiro, com uma programação imperdível. Abrindo a noite, os alunos farão a apresentação do curta, com trilha sonora ao vivo. Encerrando a noite de abertura, uma apresentação do cantor Tunico da Vila, grande revelação do samba contemporâneo. Toda a programação é gratuita.

Fonte: Site Prefeitura de Guarapari

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também