Meaípe receberá 2º workshop sobre Areias Monazíticas em Guarapari

VIVA + CIÊNCIA, VIVA + GUARAPARI

O encontro acontece nos dias 29 e 30 de novembro no Hotel Violeta, em Meaípe

Acontece nos dias 29 e 30 de novembro, o 2º Workshop sobre Areias Monazíticas, em Guarapari. O encontro, que contará com pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e da Universidade de São Paulo (Usp), apresentará os novos resultados da pesquisa sobre os benefícios das Areias Monazíticas no município. O workshop, que é aberto ao público, será realizado no Hotel Violeta, em Meaípe.

Entre os temas que serão discutidos, está a investigação da atmosfera e do oceano costeiro de Meaípe, a proposta de estudo sobre a erosão no local, além da campanha do projeto FlutuEs.

O encontro também promoverá um debate sobre o Selo Bandeira Azul para a Praia de Meaípe. Esse certificado internacional promove o desenvolvimento sustentável de praias, e é dado a locais que alcançam padrões como qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança.

O professor Marcos Tadeu Orlando, um dos organizadores do evento, explica que, durante o workshop, serão mostradas as medidas necessárias para a conquista do certificado, que segundo ele, tem extrema importância para o município. “É uma forma de aproveitar os recursos naturais de maneira inteligente. Receber esse selo significa muito para o turismo e a economia da cidade”.

Segundo o pesquisador, foram convidados deputados estaduais, senadores, vereadores de Guarapari, dentre outras autoridades políticas para participar do workshop. “Nós como cientistas estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso que toda a comunidade abrace a ideia”, concui.

A pesquisa sobre os benefícios das Areias Monazíticas conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Confira a programação:

Fonte: Folha Online ES – Acesso: 26/11 às 15:30 hrs

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também