Informativo – Edição 99

AGENDA

  • 02/04 – Reunião do PDM (Plano Diretor Municipal).
  • 03/04 – Reunião com Sebrae, em Vitória.
  • 10/04 – Reunião com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo).
  • 11/04 – Reunião com o Consurt (Conselho Temático de Relações de Trabalho.
  • 11/04 – Reunião de Presidentes de Sindicatos, na Findes/Vitória.
  • 12/04 – Reunião de representantes de planos de Saúde, no Sindicig.
  • 25/04 – Reunião do Comsep (Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social).
  • 26/04 – Reunião de negociação da CCT com o Sintraconst.
  • 29/04 – Reunião do PDM (Plano Diretor Municipal), na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

CURSO DE PORTEIRO

Nos dias 08, 10 e 12/04 foi formada a primeira turma do Curso de Porteiro do ano. Sabemos que o porteiro é muito importante, é ele que ‘‘zela’’ pelo seu lar, cuida da segurança, dentre outras atividades.

Com o objetivo de preparar este rofissional para as diversas funções desempenhadas em seu dia a dia, o curso abordou técnicas e informações para formar profissionais de qualidade.

Os alunos receberam certificado de conclusão e já estão preparados para enfrentar os desafios do ramo, colocando em prática o que aprenderam sobre as normas e procedimentos.

O curso contou com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO

A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) aconteceu de 22 a 26/04, no auditório do SINDICIG, dentro do período do movimento Abril Verde, com o objetivo maior de reduzir acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador.

Os temas abordados foram: Saúde da Família; Saúde do Trabalhador – Uma Responsabilidade de Todos; Trabalho em Altura e EPIs – Segurança em Primeiro Lugar.

Dentro dos temas ministrados foram abordadas questões de ergonomia como também a conscientização em relação ao uso de celulares durante o trabalho. 

As empresas que participaram receberam um cartaz certificando a sua participação para fixação nos canteiros de obras.

A SIPAT aconteceu em parceria com a Clínica Cidade Saúde, a LF Engenharia e a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari.


CREA/ES – POSSE DE INSPETORES EM GUARAPARI

No dia 26/04 a presidente do Crea/ES, engenheira Lúcia Vilarinho, deu posse aos novos inspetores do Conselho na Faculdade Pitágoras.

Os inspetores empossados são os engenheiros agrônomos Cássio Vinicius de Souza e Ailton Almeida de Barros; os engenheiros eletricistas Charlie Alves da Silva e Vinicius Cypriano Doelinger Assad; o engenheiro civil Manoel Mendes da Rocha Netto; o engenheiro florestal Reinaldo Soares Areas e o engenheiro mecânico Taironny Rosa Miranda.

O inspetor é um profissional voluntário, com cargo sem remuneração, designado pelo Crea/ES para, junto à sua comunidade, melhorar a eficiência da atuação da instituição, em defesa do exercício profissional e da sociedade. Ele representa o Conselho na região para a qual foi nominado.

O evento contou com a participação da secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Guarapari, Teresa Cristina Santos; o vice-presidente e o diretor administrativo do Crea/ES, engº civil Ricardo Guariento e José Maria Cola; representando o SINDICIG, Evania Simoura, entre outros representantes do setor.


FÓRUM ABRIL VERDE – SAÚDE DO TRABALHADOR UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS

Para encerrar o movimento Abril Verde, a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari promoveu nesta terça-feira (30) o Fórum – Saúde do Trabalhador: Uma Responsabilidade de Todos, no auditório da Escola Municipal Ignez Massad Cola.

O presidente e a médica do trabalho do SINDICIG, Fernando Otávio e Sandra G. Buffe participaram do evento que conteve momentos de palestras e debates.

O fórum abordou questões relevantes a situação de saúde do trabalhador, uso de EPIs e a prática das normas apresentadas em treinamentos de segurança.


Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também