NOTICIAS

Informativo – Edição 122

Boas-Vindas

Boas-vindas aos nossos novos associados: Ativa Elétrica, Remattos Construtora e Vista Imperial.

É um prazer tê-los conosco, aqui é o lugar onde estão reunidos os players do mercado da construção civil em Guarapari e o nosso objetivo é potencializar nosso segmento.

Estes são nossos canais de comunicação para estarmos sempre próximos: https://linktr.ee/sindicig


LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) – Visão Geral na Construção Civil

Com o objetivo de esclarecer aos participantes a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados e o impacto sobre o tratamento de qualquer informação relacionada à pessoa que pode ser utilizada para identificá-la, por exemplo, nome, documentos, fotos, e-mail, posts em mídias sociais, contato de clientes, entre outros. O SINDICIG, promoveu no dia 06/05 um evento on-line para expor a aplicabilidade da lei.

A palestra foi ministrada pelos especialistas Richardson Tauffner Sales – iTRO Service e Joacir Souza Viana – J S Viana Advocacia Especializada, através da plataforma Microsoft Teams.


Campanha de Doação de Alimentos

O SINDICIG vem apoiando a Comunidade Base 27 na Campanha de Doação de Alimentos.

Ao todo a campanha já atingiu mais de duas mil famílias em várias cidades do ES com doações de cestas básicas.

Em Guarapari foram feitas 430 doações, em parceira com o SINDICIG, distribuídas entre algumas das entidades já cadastradas na campanha “Todos Juntos em Solidariedade”.

A campanha ainda continua, participe!

Um PIX = Uma família feliz.
(Chave PIX | Associação Base 27 – 39.366.425/0001-54)

Acompanhe nas redes sociais – @sindicig.guarapari e @base.27.co


Reunião com a SEMAP – Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos

O diretor do SINDICIG, Cesar Mocelin, através da Câmara da Construção na FINDES, vem trabalhando uma proposta inovadora para o município de Guarapari, um sistema on-line para aprovação de projetos e Habite-se.

Para tratar do assunto, no dia 18/05, estiveram em reunião, na sede do sindicato, o presidente e diretores do SINDICIG, Rodolfo Mai, Cesar Mocelin e Fernando Otávio, a empresa associada Proder e a secretária da SEMAP, Juliana Breda.

Durante a reunião foram discutidas de que forma será a implantação desse sistema que tem por objetivo agilizar a regularização, desburocratizar e dar transparência aos processos.

O Sistema Digital para aprovação 100% on-line de projetos já foi implantado no município da Serra.

O avanço digital é uma realidade, aprimorando a gestão através da INOVAÇÃO e TECNOLOGIA.


Indústria do Bem

O SINDICIG participa ativamente do Movimento #industriadobem, iniciado no ano passado pela FINDES com objetivo de apoiar as ações do sistema de saúde pública.

O município de Guarapari recebeu 76 oxímetros de dedo portátil digital e 4 capacetes Elmo, ou mecanismo de respiração artificial não invasivo que evita a intubação do paciente e reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de UTI.

A previsão é que o município receba mais 6 Elmos, totalizando 10 equipamentos, reduzindo desse modo, a necessidade de transferência de pacientes para outros municípios.


Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023

Está fechado o Acordo Coletivo entre SINDICIG, SINDUSCON-ES e os sindicatos laborais.

Confira o texto: Clique Aqui

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

MAIS NOTÍCIAS