NOTICIAS

Informativo – Edição 121

CURSO DE PORTARIA PROFISSIONAL

Nos dias 26, 28 e 30 de outubro, o SINDICIG formou a última turma do curso de Portaria Profissional de 2020.

Mesmo com a evolução tecnológica, a figura do porteiro continua sendo imprescindível. Ele está sempre na linha de frente da segurança e é capaz de perceber os primeiros sinais de risco, e de tomar as iniciativas para garantir a defesa do patrimônio e das pessoas.

Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, o curso trabalhou o conteúdo Biossegurança, muito importante e fundamental para a realidade atual.

Desde 2012 o SINDICIG vem oferecendo o curso de Portaria Profissional com objetivo de capacitar a mão-de-obra que gira direta e indiretamente em torno da construção civil.


ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020

Com objetivo de ouvir os três candidatos mais citados em pesquisa para assumir a prefeitura de Guarapari, o SINDICIG promoveu o Diálogo com os Candidatos.

Gedson Merizio, Carlos Von e Edson Magalhães não só falaram a respeito dos seus planos de governo como também ouviram e responderam às perguntas dos participantes.

Durante o período que antecede as eleições, conhecer as propostas de cada candidato é fundamental para se obter consciência política, analisar as propostas e a viabilidade de aplicação. Portanto, todas as propostas apresentadas foram divulgadas aqui no site.

Os eventos aconteceram no formato semipresencial, os participantes online acessaram através da plataforma Zoom.


2ª FASE CAMPANHA OBRA MAIS SEGURA

A Campanha Obra Mais Segura surgiu com o objetivo de levar orientações aos trabalhadores da construção civil sobre as formas de contágio e prevenção à COVID-19.

A 2ª fase compreende a testagem dos trabalhadores, esta é a maneira mais efetiva para reduzir a curva de disseminação do vírus, pois identifica-se os infectados e se pratica o isolamento para evitar a transmissão, levando em consideração os casos assintomáticos, ou seja, aqueles indivíduos que estão infectados, porém não apresentam sintomas da doença. Dessa forma aumenta-se a segurança dos trabalhadores e comprova a eficiência dos protocolos de segurança.

O teste aplicado é o de sorologia IgM/ IgG (qualitativo), com resultado em 24h. A coleta pode ser feita na empresa mediante agendamento prévio.

O SINDICIG tem atendido além das empresas do setor, também outros segmentos que manifestaram interesse.

Compartilhea essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

MAIS NOTÍCIAS