Informativo – Edição 118

POSSE FINDES – TRIÊNIO 2020-2023

No dia 29/07, o diretor do SINDICIG, Fernando Otávio, tomou posse como vice-presidente financeiro do Conselho de Administração da Findes eleito para o triênio 2020-2023 tendo como presidente Cristhine Samorini, a primeira mulher eleita para o posto e substituindo o ex-presidente Léo de Castro. 

A nova presidente da Findes, em seu discurso de posse, enfatizou a solidez da economia capixaba. “Tenho plena convicção de que o Espírito Santo estará, muito em breve, entre os estados de referência do País. Temos equilíbrio fiscal, capital humano, ótimas universidades e indústrias conscientes de seu papel na sociedade. São insumos que nos ajudarão a construir uma economia cada vez mais sólida e uma indústria mais produtiva, inovadora e competitiva”, disse Cristhine Samorini.

O evento aconteceu em Vitória e foi transmitido pelas redes sociais. Em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), a solenidade presencial teve público reduzido, além de obedecer a todas as normas de saúde.

Estiveram presentes na solenidade o governador do Estado, Renato Casagrande; os secretários de Estado de Governo, Tyago Hoffmann; de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc; da Fazenda, Rogélio Pegoretti; de Ciência e Tecnologia, Cristina Engel; de Mobilidade e Infraestrutura, Fabio Damasceno; e de Desenvolvimento, Marcos Kneip; além do presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo, Maurício Duque, e lideranças empresariais. Outras lideranças políticas e do setor econômico também acompanharam o evento de forma virtual.


CURSO PORTARIA PROFISSIONAL

O trabalho do porteiro não é apenas abrir e fechar portões e portas. O profissional da portaria deve saber orientar e tomar decisões diante de inúmeras situações, por isso, essa função exige pessoas responsáveis e bem preparadas. 

O trabalho desse profissional é muito importante para a manutenção e segurança em prédios, condomínios e clubes.

O curso Portaria Profissional que aconteceu nos dias 03, 05 e 07/08 ofereceu aos participantes treinamento relevante com conteúdo atualizado incluindo noções básicas de biossegurança decorrente do “Novo Normal” gerado a partir da pandemia do novo coronavírus.

As inscrições para a próxima turma já estão abertas. O curso irá acontecer nos dias 14/ 16 e 18/09. A capacitação profissional é indispensável para atuar no mercado de trabalho. Qualifique-se!


CAMPANHA OBRA MAIS SEGURA

A campanha Obra Mais Segura é uma ação voltada a orientação dos trabalhadores da construção civil sobre as formas de contágio e prevenção ao COVID-19 no canteiro de obras.

A visita da equipe da campanha além de trabalhar temas como higiene pessoal no ambiente de trabalho e doméstico, prevenção aos riscos invisíveis, mecanismos de proteção e a importância da observação e prática das medidas de segurança e decretos, os trabalhadores também recebem um panfleto informativo e podem esclarecer dúvidas.

A campanha iniciou em junho e está disponível durante o período da pandemia. As visitas são realizadas mediante agendamento e não há custo algum para a empresa.

Participe! Leve informações de qualidade para seu ambiente profissional, fale conosco (27) 3361-3155 | 99228-1472 (whatsapp).

Esta ação é uma parceria entre SINDICIG, Secretaria de Saúde de Guarapari e a LF Engenharia.


VOCÊ AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE O TESTE IgG/IgM PARA COVID-19?

Confira abaixo a explicação que Vinicius Rezende, parceiro do SINDICIG em Medicina Ocupacional, traz para esclarecimentos:

As imunoglobulinas IgG e IGM são anticorpos formados durante a infecção pelo novo coronavírus, quando dosadas juntas atestam para o indivíduo situações em que ele possa:

1) Estar infectado com o vírus (IgM + / IgG – )

2) Não ter tido contato (IgM – / IgG -)

3) Se tem resposta imunológica contra o novo coronavírus (IgM – / IgG +) sugerindo que possa estar imunizado

Indivíduos que apresentam IgM – e IgG +, após passarem por avaliação clínica e liberados, estarão aptos a retornarem a seus postos de trabalho de forma mais segura. Lembrando sempre de seguirem as práticas vigentes como o uso de máscaras, o distanciamento, entre outros.

(IgM – / IgG +) as principais pesquisas em saúde na OMS que sugerem uma imunização contra o covid-19, entretanto NÃO há comprovação científica.

Vinicius Rezende – Biomedicina e Bioquímica

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on print
Imprimir

Leia também

Informativo – Edição 120

2ª FASE – CAMPANHA OBRA MAIS SEGURA A Campanha Obra Mais Segura surgiu com o objetivo de orientar os trabalhadores da construção civil sobre as