Informativo – Edição 116

CORONAVÍRUS: MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA O CANTEIRO DE OBRAS

Desde janeiro de 2020 o mundo todo tem se mantido em estado de alerta contra uma nova ameaça de vírus que causa infecções respiratórias. O coronavírus provoca a doença denominada COVID-19, que em quadros mais leves, se manifesta como um resfriado comum e pode chegar a provocar, em quadros mais graves, síndromes respiratórias agudas.

Para combater o avanço da pandemia foram estabelecidos decretos que ocasionaram o fechamento de comércios e estabelecimentos, além do confinamento da população em suas casas. 

Para a retomada da economia, diversos setores elaboraram protocolos de segurança com o intuito de operarem com baixo risco de contaminação, considerando a saúde individual e coletiva.

O SINDICIG elaborou e disponibilizou para seus associados o material: Coronavírus – Medidas de Segurança para o Canteiro de Obras, com orientações de adequação a este cenário que o país tem enfrentado. O material é composto por: Protocolo de Segurança | Cartazes | Orientação para Casos Confirmados do COVID-19 | Informativo para os Trabalhadores.

O SINDICIG também oferece o Serviço de Implantação destas Medidas de Segurança para as empresas associadas e também para não associadas, o objetivo é trabalhar para que o setor atue de forma consciente.

FICOU INTERESSADO PELO SERVIÇO? LIGUE: (27) 3361-3155 ou 99228-2220.


POSSE DE DIRETORIA BIÊNIO 2020/2022

No dia 17/04, o SINDICIG realizou a reunião de posse da nova diretoria eleita para o biênio 2020/2022 através de videoconferência, pela plataforma Zoom e transmitida ao vivo no Facebook, como medida preventiva em relação ao COVID-19.

Fernando Otávio, deixou a presidência agradecendo o apoio e a participação dos associados durante o período que esteve à frente da entidade.

O evento virtual contou com a participação dos associados e diversas lideranças empresariais que demonstraram apoio ao presidente e vice-presidente eleitos Rodolfo Mai e Nilo Carlos.


MARCA SINDICIG

Durante a videoconferência de posse da nova diretoria, o SINDICIG apresentou sua nova logomarca nas cores azul e cinza.

O azul transmite honestidade, lealdade, responsabilidade e progresso, também presente na marca FINDES, entidade a qual o sindicato está filiado. E o cinza que transmite solidez, formalidade e modernidade.


FINDES – ELEIÇÃO DE PRESIDÊNCIA

No dia 30/04 a industrial Cristhine Samorini foi eleita presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes). Atual presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado (Siges), a candidata teve o voto de 23 sindicatos habilitados e presidirá a entidade nos próximos três anos (2020-2023). A cerimônia de posse será realizada em agosto.

Pelo novo regulamento eleitoral da Findes, a presidente eleita terá até o dia 11 de maio para apresentar os nomes da nova diretoria, a ser referendada em nova votação no dia 28 de maio. Nesta votação, são definidos cargos como: vice-presidentes, vice-presidente administrativo, vice-presidente financeiro, conselheiros.

“Estamos diante de um período desafiador para nossas indústrias e nosso país. Vamos trabalhar juntos para sairmos mais fortes desta crise. Quando decidi colocar meu nome à disposição dos sindicatos filiados à Findes, tinha conhecimento que seria um desafio enorme. Hoje reconhecemos que mais do que nunca, precisamos avançar na modernização do Sistema Findes, ampliando nossa capacidade de atendimento para continuarmos no caminho de apoiar todas as industrias neste momento tão difícil”, explica a presidente eleita.

Perfil

Cristhine Samorini é administradora, especialista em Gestão de Negócios, com MBA em Marketing. Possui duas décadas de dedicação ao associativismo, com destacada atuação na Findes e no Cindes, além do Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo, que atualmente preside. É também diretora-comercial da Grafitusa, primeira gráfica do Espírito Santo, uma empresa com 99 anos de história.

Fonte: Site Findes


Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também