Informativo – Edição 115

WORKSHOP – ELEVADOR CREMALHEIRA

No dia 10/03 aconteceu no auditório do SINDICIG o Workshop – Elevador Cremalheira da série Inovação – Tecnologia e Soluções Construtivas, que trouxe várias informações sobre manutenção preventiva e corretiva, montagem e desmontagem, reposição de peças, adequação as normas 18 e ABNT/NBR 16.200, entre outras.

Estar atento as novas tecnologias construtivas é simplificar a execução de algumas etapas da obra, diminuir o tempo gasto, aumentar a produtividade e gerar um produto final com melhor acabamento.

O workshop contou com a participação de engenheiros e construtores e foi conduzido pela R2M Equipamentos para Construção, empresa paulista especialista no assunto.


ESCOLA DE ASSOCIATIVISMO

No dia 11/03 a equipe do SINDICIG participou do primeiro curso da trilha da Escola de Associativismo – Aumentando o número de Associados, através do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, uma entidade do Sistema Findes.

O objetivo do curso é acentuar o poder de influência junto a sociedade, a outras associações e com o Governo, a partir da atividade coletiva que fortalece as ações do grupo, gerando mais retorno do que ações individuais isoladas. Portanto, o agrupar pessoas envolve um objetivo comum de alcançar um bem maior para a sociedade e permitir uma rica troca de experiências entre os associados.

Conheça mais a Escola de Associativismo, acesse: https://escoladeassociativismo.com/


COMUNICADO SOBRE O CORONAVÍRUS

Diante do atual quadro de pandemia e as medidas preventivas adotadas para conter a propagação do COVID-19 (coronavírus), o SINDICIG considera prudente suspender temporariamente os eventos programados.

  • 27/03 – Happy Woman, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher;
  • 13/04 – Treinamento: Capacitação em Rotinas Administrativas;
  • 17/04 – Solenidade de Posse de Diretoria Biênio 2020/2022.

As novas datas serão informadas posteriormente.


INFORME ESTRATÉGICO: O CORONAVÍRUS E SEUS REFLEXOS NAS RELAÇÕES DE TRABALHO

Com o objetivo de disseminar informações jurídicas, principalmente no momento presente de possibilidade de surto da doença coronavírus, encaminho-lhe, abaixo, os links de acesso aos Informes Estratégicos da FINDES que tratam sobre o assunto:

§ O primeiro Informe trata sobre as situações de afastamento do empregado em decorrência da doença coronavírus, e como as empresas deverão proceder:

Informe estratégico: O coronavírus e seus reflexos nas relações de trabalho

§ O segundo Informe trata sobre a possibilidade de o Governo Federal decretar quarentena, com a restrição do exercício de várias atividades, e como as empresas deverão proceder:

Informe estratégico: O coronavírus e seus reflexos nas relações de trabalho – parte 2

§ O terceiro Informe apresenta ações, de cunho emergencial, na área trabalhista, que podem ser adotadas pelas empresas, com vistas a minimizar os possíveis impactos, caso venham a se confirmar os atuais prognósticos em relação ao surto do coronavírus:

Informe estratégico: Coronavírus – Ações emergenciais e providências que podem ser adotadas pelas indústrias.

Autor: Marco Antonio Redinz -Advogado trabalhista e consultor do Conselho Temático de Relações de Trabalho – CONSURT/FINDES

Fonte: Site Findes


Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também