Informativo – Edição 114

SINDICIG CREDENCIA-SE AO SEBRAE/ES

No dia 19/02 o presidente do SINDICIG, Fernando Otávio, assinou o termo de compromisso de credenciamento ao Sebrae/ES, durante o evento “Fortalecimento do Associativismo Empresarial”, que aconteceu no auditório do Sebrae/ES em Vitória.

O credenciamento tem por objetivo ampliar as ações de atendimento promovendo ações de capacitação e desenvolvimento de micro e pequenas empresas e o fortalecimento das entidades credenciadas.

ELEIÇÕES DE DIRETORIA – BIÊNIO 2020 | 2022

Nesta última segunda-feira (02), associados do SINDICIG votaram em chapa única para o Biênio 2020/2022, conforme edital publicado no Diário Oficial do Espírito Santo.

Fernando Otávio, que esteve como presidente por 06 anos, compõe a chapa como Diretor Administrativo e Financeiro e Rodolfo Mai assume a presidência tendo como vice Nilo Carlos Severgnine.

Em fala, Fernando Otávio, diz que estará sempre a disposição. “Seguirei auxiliando e peço a todos que auxiliem a nova direção para o fortalecimento do SINDICIG. Agradeço a todos o apoio e o empenho que ofereceram a meu período à frente do sindicato que permitiram manter esta instituição forte e atuante. Os novos líderes são os empresários mais fortes do segmento e trazem espírito de renovação e fortalecimento da Construção Civil em Guarapari.”

A Solenidade de Posse acontecerá no dia 17 de abril de 2020 às 09h no Hotel Porto do Sol em Guarapari/ES.

VEM AÍ…

10/03 – WORKSHOP – ELEVADOR CREMALHEIRA

As novas tecnologias mudaram completamente a forma como vivemos. No setor da construção civil as tecnologias construtivas são capazes de simplificar a execução de algumas etapas da obra, diminuindo o tempo gasto, aumentando a produtividade dos operários e, também, gerando um produto final com melhor acabamento.

Seguindo a série Inovação – Tecnologia e Soluções Construtivas, o SINDICIG em parceria com a R2M Equipamentos preparou o Workshop – Elevador Cremalheira, que acontecerá no dia 10/03 às 09h30 no auditório do SINDICIG. Confira a programação:

• Locadora e fabricante de elevadores cremalheira, grua e mini grua, andaimes, escoramentos e seus acessórios;
  • Treinamento de operador de cremalheira e grua;
  • Manutenção preventiva e corretiva;
  • Montagens e desmontagens de elevadores de cremalheira;
  • Reposição de peças em geral e parte de escoramento;
  • Reformas de adequação as normas 18 e ABNT/NBR 16.200
  • Compra coletiva.

Ficou interessado? Faça sua inscrição!

27/03 – HAPPY WOMAN

Mulher‬ simplesmente mulher
mil e tantas faces e fases
crenças e desejos
sonhos e realizações.
É guerreira, tem alma versátil
as vezes ri, outras chora
se decepciona e se alegra
não desiste nunca
é sempre #mulher.
Tece seus dias
na simplicidade de quem
desconhece os limites
na ousadia de quem
jamais se deixa vencer.
Tem beleza na alma
força de leoa
riso clandestino
sabedoria que encanta
que desenha e faz rima
no silêncio de quem de repente
sofre,se despedaça, se reconstrói
se refaz inteira e da vida
quer apenas ser reconhecida
valorizada e amada
todos os dias.

Autora: Helenice Augusta da Cunha

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, vem aí, o Happy Woman, no dia 27/03 às 18h, na Pousada Serra Negra. Um happy hour preparado para uma experiência marcante.

28/03 – OFICINA: COMO PRECIFICAR CORRETAMENTE NA INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS

Você sabe calcular todos os gastos para formação do preço de venda?

A Oficina – Como precificar corretamente na Indústria de Esquadrias tem o objetivo de conscientizar os participantes da importância destes cálculos e desenvolver as habilidades para precificar produtos e/os serviços de forma correta, segura, com lucro e sem margens de erros.

Destina-se a profissionais liberais, empresários(as) e gerentes de empresa de todos os portes, principalmente dos setores de vidraçarias, indústrias de esquadrias, serralherias e comunicação visual, que fazem orçamentos e querem se aperfeiçoar na formação do preço de venda.

Clique aqui e saiba mais!