OFICINA DE SINDICATOS – ANÁLISE DE CENÁRIOS

No dia 17/09 aconteceu a Oficina para Sindicatos com o tema “Análise de cenários”. O objetivo foi desenvolver na prática competências para potencializar as ações.

A oficina foi bem dinâmica e contou com uma visita ao FindesLab, que é um espaço exclusivo para inovações, disponibilizado através de agendamento para reuniões e visitas técnicas.

VISITA À ACAPS

No dia 18/09 o presidente Fernando Otávio visitou a Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS) que é a entidade que congrega o setor de supermercados no Espírito Santo.

CURSO DE CARPINTEIRO DE OBRAS

No dia 23/09 iniciou-se uma nova etapa para os participantes do curso de Carpinteiro de Obras, uma parceria entre SINDICIG e SENAI com apoio da Faculdade Pitágoras (Guarapari-ES), trazendo qualificação para a mão de obra da cidade. O curso é gratuito e as vagas já foram preenchidas.

“Estamos imbuídos nessa grande missão de transformar a vida das pessoas através da educação”, disse o diretor da Faculdade Pitágoras campus Guarapari, Edvar Reis.

CONECTA IMOBI

O vice-presidente, Marcos Macedo, o diretor, Emerson Macedo e alguns associados do SINDICIG participaram do Conecta Imobi, que é o maior e mais completo evento de tecnologia, marketing e vendas do mercado imobiliário na América Latina. O evento reuniu muitos profissionais do setor para uma imersão em muito conteúdo, através de palestras, painéis e cases práticos, além de proporcionar um ambiente de networking com outros colegas do mercado.

O evento aconteceu nos dias 24 e 25/09 na Transamérica Expo Center, em São Paulo.

ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem)

A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa apresentou, de 25 a 27/09, sua edição de 2019 consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil.

A feira, num ambiente inspirador, buscou valorizar e estimular o crescimento de cada segmento, empoderando o profissional com novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios.

Nosso presidente, Fernando Otávio, esteve presente contribuindo na divulgação das belezas de Guarapari.

CIRCUITO GASTRONÔMICO – GUARAPARI 2019

O SINDICIG participou do lançamento do Circuito Gastronômico de Guarapari que acontece de 27/09 a 27/10. O evento é uma oportunidade de fomentar a economia local, além de divulgação para os estabelecimentos.

A iniciativa é da Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), com parceria do Sindicato dos Restaurantes Bares e Similares do Espírito Santo (Sindibares), Sebrae/ES, Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guarapari.