SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI

Informativo – Edição 104

Oficina: Sindicato – Startups

No dia 16/07 o SINDICIG participou da oficina “Sindicato Startup: Como transformar seu sindicato”. O objetivo é desenvolver, na prática, competências para potencializar as ações do sindicato. O evento foi realizado na FINDES, em Vitória.


Conselho de Relações do Trabalho

No dia 16/07, o presidente do SINDICIG, Fernando Otávio participou do Conselho de Relações do Trabalho em Brasília. O colegiado discutiu resultados da atuação da CNI em defesa da reforma trabalhista e as principais ações em curso para simplificar, reduzir burocracia e harmonizar regras de saúde e segurança no trabalho.

O CRT (Conselho de Relações do Trabalho) também debateu o atual cenário de implementação do eSocial e possíveis impactos.

Conselhos da CNI – Os conselhos temáticos são órgãos consultivos da Diretoria da CNI. Formados por 30 representantes de Federações de Indústrias e de Associações Nacionais Setoriais, os Conselhos Temáticos se reúnem periodicamente para discutir e apresentar informações e propostas que orientam as decisões da diretoria e as ações da CNI na defesa de interesses da indústria brasileira.


Qualificação de corretores de imóveis

No ambiente competitivo entre corretores de imóveis nos dias de hoje, investir no capital humano é uma ferramenta importantíssima. Já está mais que provado que o corretor de imóveis qualificado vende mais e fecha melhores negócios.

No dia 22/07 foi realizada uma reunião com nosso associado Itamar Imóveis para uma parceria entre CRECI-ES e SINDICIG com o objetivo de promover um Programa de Qualificação Permanente para os corretores.


Encontro dos gestores regionais e municipais do turismo

No dia 24/07 o presidente do SINDICIG, Fernando Otávio, esteve presente no Encontro de Gestores do Turismo no SEBRAE, em Vitória.  O encontro contou com a palestra da representante da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, Flávia Ribeiro, com o tema “A importância do reconhecimento das Instâncias de Governança Regional do Turismo para maximizar a captação de recursos e fomentar as ações regionais” e da CEO da Oliver Marketing Digital, primeira agência de marketing digital do ES, Patrícia Caetano, que apresentou a palestra “Melhorando os Destinos – Estratégias de Marketing na Gestão do Turismo”.

Veja mais em: http://www.vitoria.es.gov.br/noticia/vitoria-e-destaque-em-encontro-dos-gestores-regionais-e-municipais-do-turismo-36349


Comemoração do Dia dos Corretores

No dia 09/08 aconteceu a primeira confraternização promovida pela categoria, os profissionais se anteciparam para comemorar o dia do corretor que é celebrado no dia 27 de agosto. A profissão é de extrema importância para um município com vocação turística, pois movimenta o mercado.

O evento aconteceu no hotel Porto do Sol, uma parceria entre os corretores de Guarapari, Creci/ES e SINDICIG.


Reunião com representantes da EMBRACON

No dia 13/08 foi realizada uma reunião, no SINDICIG, entre o presidente Fernando Otávio e representantes da EMBRACON, a proposta é formatar novas parcerias e melhores financiamentos para o setor.


Diálogo Industrial

No dia 14/08, aconteceu no auditório do SINDICIG, o Diálogo Industrial sobre o tema Sucesso na crise: aumento da produtividade, fazendo mais com menos, ministrada por Marcos Y. Kawagoe. O foco do diálogo foi apresentar como as empresas podem melhorar seus processos e a sua excelência empresarial atingindo resultados expressivos em suas operações, utilizando ferramentas adequadas, implementando estratégias, evitando desperdícios, oferecendo treinamento adequado e trabalhando a cultura da empresa.


Curso de Porteiros

A função do porteiro é uma das mais importantes para qualquer condomínio. Apesar de a tecnologia ter transformado as portarias, a figura do porteiro ainda é imprescindível, justamente para identificar as possíveis falhas eletrônicas que podem acontecer. Também é função do porteiro controlar o acesso de visitantes, receber encomendas, controlar o aceso de prestadores de serviços e ter uma boa relação com os moradores.

Nos dias 12,14 e 16/08 formou a 3ª turma do Curso de Porteiros promovido pelo SINDICIG em parceria com a Forrt Treinamentos, com a participação do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.


Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também