Informativo – Edição 102

CURSO DE FORMAÇÃO DE PORTEIROS

Nos dias 17, 19 e 21/06 foi formada a segunda turma do Curso de Portaria de 2019, realizado no período noturno, o planejamento foi atender quem trabalha durante o dia e busca por qualificação profissional.

Com a participação do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar os alunos foram instruídos no combate a incêndio e como cuidar da segurança condominial.

INSTITUCIONAL: MANUAL PDM

No dia 18/06 a gerente geral do SINDICIG, Jocelia Vassoler Gallo, visitou os gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado (TJES): Dr. Wilian Silva, Dr. Namyr Carlos de Souza Filho e Dra. Janete Vargas Simões para entrega dos exemplares do Manual Plano Diretor Municipal (PDM) de Guarapari.

MOVIMENTO CIDADANIA COLETIVA – PREVIDÊNCIA SOCIAL

No dia 25/06 o presidente do SINDICIG, Fernando Otávio, participou do lançamento da campanha “A Reforma Interessa” e a palestra “Desafios da Previdência” ministrada por Samuel Pessoa no Itamarati Hall, promovida pelo Movimento Cidadania Coletiva.

O Movimento Cidadania Coletiva é uma organização da sociedade civil juntamente com outras entidades, foi criado para fomentar debates importantes para o desenvolvimento capixaba.

Além dos debates sobre a Reforma da Previdência foram discutidos os desafios para que o país volte ao crescimento de forma sustentável.

APRESENTAÇÃO SEGURO- RISCO ENGENHARIA

No dia 27/06 aconteceu no auditório SINDICIG a apresentação do Seguro – Risco Engenharia. O objetivo deste seguro é garantir ao construtor a indenização dos prejuízos causados por acidentes durante execução de obras civis, instalação e montagem de máquinas/equipamentos, e quebra (acidental e repentina) de equipamentos de produção.

Durante a apresentação os empresários puderam discutir e formatar um seguro que corresponda as necessidades do setor gerando segurança para futuros empreendimentos.

O evento foi uma parceria entre o SINDICIG e a Porto Seguro.

Logo após a apresentação do Seguro – Risco Engenharia, a A Gazeta expôs o serviço de Mídia OnLine que proporciona a visibilidade e o desenvolvimento de empresas através de ferramentas de mídias digitais.

SINDICIG – NOVO SITE

O site do SINDICIG está de cara nova. Acesse e encontre informações sobre os serviços oferecidos, notícias, cursos, workshop, palestras e o que há de novo no setor da construção civil em Guarapari.

Navegue, faça agendamentos de Medicina Ocupacional e curta todas as novidades!

AGENDA

17/06 – Reunião na Fucape para o lançamento da rede de apoio político InspiraES em Guarapari, com participação do presidente do SINDICIG, Fernando Otávio.

19/06 – Reunião de presidentes dos sindicatos na Findes, em Vitória.

19/06 – Reunião de executivos dos sindicatos na Findes, em Vitória.

20/06 – Reunião no SINDICIG com o vice-presidente, Marcos Macedo, para planejamento do II Salão do Imóvel Lar Casa Mar.

24/06 –  Reunião do Conselho Plano Diretor Municipal na SEMED, participação do representante do SINDICIG, Ronan – Hiron Engenharia.

27/06 –  Reunião no Ministério Público com o promotor Dr. Otávio Guimarães, tendo como pauta as instalações e manutenções dos hidrantes de Guarapari. Participação do diretor do SINDICIG, Emerson Macedo, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a secretaria de Análise e Aprovação de Projetos (SEMAP), Milena Moreira.