Guarapari abre inscrições para concurso de Rei Momo, Rainha e Musa do Carnaval 2020

O prazo de inscrição vai até a próxima terça-feira (28)

Nessa quarta-feira (22), a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), abriu o período de inscrições para o concurso do Rei Momo, Rainha e Musa do Carnaval 2020. A iniciativa tem por objetivo fomentar e valorizar os personagens da cultura popular carnavalesca. Para concorrer aos títulos, é preciso ser morador de Guarapari e ter 18 anos ou mais. As inscrições vão até a próxima terça-feira (28) e devem ser realizadas presencialmente, na Setec, localizada na Avenida Munir Abud, número 234, Praia do Morro, das 09h às 17h.

De acordo com informações da Prefeitura, os critérios avaliados serão: simpatia, charme, samba no pé, domínio de passarela e fantasia.  A escolha do Rei Momo, Rainha e Musa do Carnaval Guarapari 2020 será realizada em duas etapas. A primeira delas será realizada no dia 30 de janeiro, às 19h. Nessa etapa serão selecionados três finalistas por modalidade.  A Segunda etapa ainda será definida.

O primeiro colocado de cada categoria receberá a premiação de R$1.000,00, um book com 10 fotos profissionais, uma faixa e uma coroa. Além disso,o Rei Momo e a Musa do Carnaval eleitos obrigatoriamente se apresentarão nos principais bailes carnavalescos, escolas públicas e privadas, comunidades e agremiações carnavalescas, dentre outros lugares, agendados pela coordenação do concurso. Para mais informações, basta acessar o regulamento do concurso.

• Com informações da Prefeitura Municipal de Guarapari

Fonte: https://www.folhaonline.es/guarapari-abre-inscricoes-para-concurso-de-rei-momo-rainha-e-musa-do-carnaval-2020/