Exposição fotográfica sobre história de Guarapari é montada por alunos do ensino médio

Com o objetivo de reunir os apaixonados pela história da cidade para uma conversa sobre Guarapari, o projeto “Guarapari: Conheça, Valorize, Apaixone-se”, das professoras Aline Brandão e Fernanda Geraldo, está aberto à visitação do público até o dia 16 de outubro no Shopping Guarapari.

A exposição fotográfica foi desenvolvida pelos alunos do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Dr. Silva Mello, onde as professoras lecionam. De acordo com a professora Fernanda, o material foi produzido através de imagens poéticas e montagens que representam o município. A captação das fotos aconteceu durante uma caminhada promovida pela escola.

As fotos podem ser visitadas das 09h às 21h, de segunda-feira a domingo, até 16 de outubro.

Durante a abertura da exposição, houve o lançamento do livro de autoria dos alunos do 1º ano e das professoras. A obra conta a trajetória do projeto, que teve início em 2016.

Aline Brandão e Fernanda Geraldo receberam em 2018 o 11º Prêmio Professores do Brasil, como reconhecimento de melhor projeto do Estado.

*Contém informações da Secretaria Estadual de Educação

Fontes: https://www.folhaonline.es/exposicao-fotografica-sobre-historia-de-guarapari-e-montada-por-alunos-do-ensino-medio/

Foto: Reprodução/Sedu.