Cresce o número de empresas de Guarapari inseridas no Cadastur

Uma pesquisa feita nesta terça-feira (15) registrou que o município conta com 111 estabelecimentos participantes do programa. Em abril deste ano, o número de prestadores cadastrados era 71.

O número de empresas de Guarapari inseridas no Cadastur aumentou. O programa do Ministério do Turismo registra pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico em todo o país, servindo de consulta para os visitantes. Em abril, o município contava com 71 estabelecimentos cadastrados. Nesta terça-feira (15), 111 empresas da cidade estavam inseridas no sistema.

Atualmente, são 37 restaurantes cadastrados em Guarapari, enquanto o número de hotéis participantes saltou de 18 para 21, um crescimento de 16% em relação ao ano passado.

De acordo com Fernando Otávio, empresário e diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), os números divulgados só tendem a trazer benefícios para o município. “Isso mostra que as empresas de Guarapari estão regulares, significa que a cidade está arrecadando mais e mais empregos formais têm sido gerados”, afirmou.

O crescimento de empresas cadastradas também é importante para a posição do município no Mapa do Turismo Brasileiro. Recentemente, Guarapari perdeu a classificação de categoria A no ranking, e passou para a posição B. O Cadastur serve de base para a categorização, que leva em conta número de ocupações e estabelecimentos formais no setor de hospedagem, e a estimativa do fluxo turístico.

Fernando Otávio destaca a importância da nova categorização. “O aumento de empresas cadastradas pode fazer com que Guarapari suba novamente na classificação e atraia mais investimentos”. Para o diretor, os dados revelam a confiança dos empresários no turismo do município. “Estar no Cadastur é um investimento permanente na cidade. O crescimento de empresas gera um otimismo que pode atrair mais estabelecimentos para o sistema”.

O Cadastur é obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo.

Fonte: https://www.folhaonline.es/cresce-o-numero-de-empresas-de-guarapari-inseridas-no-cadastur/

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também