Corais e navio naufragado convidam ao mergulho no mar de Guarapari

A poucos minutos da praia já é possível encontrar bons pontos de mergulho.
Antes da prática, é importante fazer um curso preparatório.

Diversidade no mar de Guarapari
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta/ Atlantes)

O município de Guarapari tem belas praias, que no verão ficam lotadas, mas o convite não se limita apenas a faixa de areia, a prática do mergulho também revela belezas ainda mais exuberantes. O balneário tem muitas opções e a poucos minutos da praia já é possível encontrar corais e naufrágios históricos, bem perto um do outro.

Mergulho

Na região de águas claras do litoral de Guarapari encontramos recifes e naufrágios famosos com a “mais rica biodiversidade de peixes recifais do Brasil” (XII encontro Brasileiro de Ictiologia).

O navio britânico Bellucia, afundado em 1903 foi considerado o melhor naufrágio do Brasil (Revista Mergulho Nº 92). Em 2003 houve o afundamento controlado do cargueiro grego Victory 8B, o maior Recife Artifical da América Latina.

De acordo com instrutores de mergulho, a melhor época para a prática é entre os meses de dezembro e abril. Mas também é possível fazer excelentes passeios ao longo do ano. É necessário ter feito curso especializado antes do mergulho.

Mergulho no cargueiro naufragado Beluccia, em Guarapari (Foto: Reprodução/ TV Gazeta/ Atlantes)

Em Guarapari, para chegar aos locais ideais para mergulhar, é preciso seguir por 50 minutos pelo mar, em média. Entre dezembro e abril, a temperatura da água fica em torno de 22 ºC. Mas antes de saltar da embarcação para explorar a diversidade do oceano, os turistas devem responder a um questionário sobre a própria saúde.

Informações gerais da região:
– Temperatura da água: 22º C (média)
– Visibilidade no verão: 15 mt (média)
– Visibilidade no inverno: 10 mt (média)
– Visibilidade máxima: + 30 mt

Fontes: Site G1 Espírito Santo – http://g1.globo.com/espirito-santo/verao/2015/noticia/2015/01/corais-e-navio-naufragado-convidam-ao-mergulho-no-mar-de-guarapari-es.html

Site Atlantes – http://www.atlantes.com.br/site/mergulho

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também