SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI
Corais e navio naufragado convidam ao mergulho no mar de Guarapari

Corais e navio naufragado convidam ao mergulho no mar de Guarapari

A poucos minutos da praia já é possível encontrar bons pontos de mergulho.
Antes da prática, é importante fazer um curso preparatório.

Diversidade no mar de Guarapari
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta/ Atlantes)

O município de Guarapari tem belas praias, que no verão ficam lotadas, mas o convite não se limita apenas a faixa de areia, a prática do mergulho também revela belezas ainda mais exuberantes. O balneário tem muitas opções e a poucos minutos da praia já é possível encontrar corais e naufrágios históricos, bem perto um do outro.

Mergulho

Na região de águas claras do litoral de Guarapari encontramos recifes e naufrágios famosos com a “mais rica biodiversidade de peixes recifais do Brasil” (XII encontro Brasileiro de Ictiologia).

O navio britânico Bellucia, afundado em 1903 foi considerado o melhor naufrágio do Brasil (Revista Mergulho Nº 92). Em 2003 houve o afundamento controlado do cargueiro grego Victory 8B, o maior Recife Artifical da América Latina.

De acordo com instrutores de mergulho, a melhor época para a prática é entre os meses de dezembro e abril. Mas também é possível fazer excelentes passeios ao longo do ano. É necessário ter feito curso especializado antes do mergulho.

Mergulho no cargueiro naufragado Beluccia, em Guarapari (Foto: Reprodução/ TV Gazeta/ Atlantes)

Em Guarapari, para chegar aos locais ideais para mergulhar, é preciso seguir por 50 minutos pelo mar, em média. Entre dezembro e abril, a temperatura da água fica em torno de 22 ºC. Mas antes de saltar da embarcação para explorar a diversidade do oceano, os turistas devem responder a um questionário sobre a própria saúde.

Informações gerais da região:
– Temperatura da água: 22º C (média)
– Visibilidade no verão: 15 mt (média)
– Visibilidade no inverno: 10 mt (média)
– Visibilidade máxima: + 30 mt

Fontes: Site G1 Espírito Santo – http://g1.globo.com/espirito-santo/verao/2015/noticia/2015/01/corais-e-navio-naufragado-convidam-ao-mergulho-no-mar-de-guarapari-es.html

Site Atlantes – http://www.atlantes.com.br/site/mergulho

Deixe seu comentário