SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI

China pode criar instituto de tecnologia em parceria com a FINDES

A visita do cônsul-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, Li Yang, à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) rendeu grandes expectativas. Na última semana, ele foi recebido pelo vice-presidente da federação, Luciano Raizer, e visitou o Findeslab.

O vice-presidente da Findes, Luciano Raizer, com o o cônsul-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, Li Yang

Ao conhecer o hub de inovação da indústria, o cônsul-geral ficou animado com as possibilidades de intercâmbio tecnológico com o estado. A parceria de inovação será prioridade nessa aproximação com o Espírito Santo e pode ser criado um instituto para desenvolvimento de tecnologias em parceria com a Findes.

“A Findes é importante para o nosso intercâmbio, porque nos dará acesso às indústrias do Espírito Santo. Precisamos conhecer melhor o estado e seus potenciais”, disse Yang.

O cônsul-geral da China ressaltou que a cooperação entre seu país e o Espírito Santo pode acontecer tanto em negócios tradicionais quanto em investimentos em grande escala. “Temos muito espaço para melhorar em muitas áreas e esperamos que a Federação possa nos ajudar a encontrar essas oportunidades”.

Para Luciano Raizer, a diversidade do setor produtivo capixaba abre muitos caminhos que viabilizam uma parceria com o país. “A indústria no Espírito Santo é muito diversificada, há muitas possibilidades de negócios. Vamos fazer um levantamento de oportunidades para a China importar mercadorias diretamente do nosso Estado”, pontua.

Inovação e Tecnologia

Yang destacou ainda o interesse em desenvolver, com o Espírito Santo, negócios nas áreas de tecnologia e informação. “Inovação é uma área exponencial e temos capacidade de fazer parcerias bem-sucedidas nesse sentido”.

A China enxerga a Inteligência Artificial e a construção de uma cidade mais segura como os setores potenciais.

Durante a reunião, o gerente de Promoção de Negócios Internacionais, Nacionais e Regionais da Findes, Renato Fasolo; e o analista de negócios da Findes, Gustavo Nunes Rodrigues, apresentaram dados sobre a importação, exportação e potencial logístico do estado.

Também estiveram presentes no encontro a vice-cônsul, Guo Yujiao; o presidente da Câmara de Comércio Brasil China-Espírito Santo, Carlos Eiras; o diretor de Negócios do Bandes, Luiz Fernando Mello Leitão; e o gerente comercial da Login TVV, Richard Ferrari.

Por Marcella Andrade

Fonte: https://sistemafindes.org.br/news/visitaconsulchines/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=For-Business-04-10

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também