SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI

Campanha em Guarapari arrecada material escolar para estudantes de Alfredo Chaves e Iconha

O objetivo é fornecer acalento às famílias com filhos em idade escolar, que perderam tudo com as últimas chuvas 

Com a aproximação da volta às aulas, moradores de Guarapari realizam campanha de arrecadação de materiais escolares para os estudantes de Iconha e Alfredo Chaves, cidades que decretaram Estado de Calamidade Pública após serem afetadas pelas fortes chuvas da última sexta-feira (17).

Aline Montovanelli é professora e idealizadora da campanha. Segundo ela, a ideia surgiu quando ouviu da tia, que mora em Alfredo Chaves, que a Escola Família Agrícola (EFA) teria perdido tudo em razão da chuva, assim como o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José de Anchieta. “O CMEI ainda se recuperava das chuvas de três anos atrás”, afirma.

Ao perceber que a sociedade se mobilizava para doar roupas, alimentos e material de higiene pessoal, Aline pensou nos professores e jovens em idade escolar. “Eu sou professora, imagino como eles estejam se sentindo com a perda dos materiais. Os alunos também ficam muito ansiosos pelo período de volta às aulas, acho que é possível trazer alívio e acalento para essas famílias que tem filhos em idade escolar”.

Imagem: Divulgação

De acordo com ela, serão aceitos itens de papelaria em geral. Dentre itens tidos como prioridade, estão: cartolina, papel cartão, papel cenário, lápis de cor, caderno, borracha, caneta, apontador, livros de historinhas, mochila, régua, cola, tesoura. Além dos materiais escolares, a iniciativa ainda coleta brinquedos. Segundo Aline, o plano é dividir o material arrecadado entre Alfredo Chaves, Vargem Alta e Iconha. Os itens de uso coletivo, como brinquedos, livros e cartolina, serão encaminhados às creches e escolas. Já os materiais de uso individual, como mochila e lápis, serão entregues diretamente às famílias.

Para colaborar, basta levar os donativos a um dos pontos de coleta, em horário comercial, até o início do ano letivo. São eles:

Kumon Guarapari – Edifício Muquiçaba, Rua Ubá, 140 – Loja 1, Muquiçaba.

Clínica Unifisio – Avenida Praiana, 1155, Praia do Morro.

Sipoka Moda Infantil – Avenida Padre José Anchieta, 1315 – Loja 1, Aeroporto.

Fonte: Folha Online ES – https://www.folhaonline.es/campanha-em-guarapari-arrecada-material-escolar-para-estudantes-de-alfredo-chaves-e-iconha/

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também