VIVA + GUARAPARI

O Programa Voluntariado 2020 do Arquipélago Três Ilhas (área de proteção ambiental de Setiba, em Guarapari) está com as inscrições abertas. O voluntário irá apoiar a unidade de conservação com atividades que envolvem o atendimento ao público, comunicação, educação ambiental e proteção. Além do parque estadual em Guarapari, os Parques Estaduais de Cachoeira da Fumaça (Alegre), Pedra Azul (Domingos Martins), Itaúnas (Conceição da Barra) e Forno Grande (Castelo) também estão selecionando voluntários.

O Programa tem objetivo de promover a cooperação entre governo e sociedade civil na busca de soluções coletivas de proteção e conservação dos recursos naturais e a interação entre os grupos de voluntários e profissionais das Unidades de Conservação quanto às experiências e ações na área ambiental.

São oferecidas quatro vagas para o período de 03 de janeiro a 02 de março de 2020 com carga horária recomendada de 30h semanais. As inscrições vão até 11 de dezembro.

Ao final do serviço voluntário será emitido certificado com o período trabalhado, perfil do voluntário e as atividades desenvolvidas. Para recebimento do certificado é necessário que seja cumprido pelo menos 70% dos dias de trabalho no período estabelecido e que não ocorra ausências injustificadas por mais de três dias consecutivos. Cabe lembrar que o trabalho voluntário não gera vínculo empregatício e remuneração, de acordo com a Lei 9.608/98 e IN 06/14 (IEMA).

Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição, disponível no site iema.es.gov.br/pvuc-programa-devoluntariado-em-unidades-de-conservacao, preenche-lo e envia-lo junto com currículo  para o e-mail pvuciema@gmail.com com o assunto: “Inscrição Três Ilhas”.

Mais informações no e-mail: pvuciema@gmail.com e telefone: 27 3636 2571.

Edital

Fonte: Folha Online ES