SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI

Arquipélago Três Ilhas em Guarapari abre inscrições para Programa de Voluntariado 2020

VIVA + GUARAPARI

O Programa Voluntariado 2020 do Arquipélago Três Ilhas (área de proteção ambiental de Setiba, em Guarapari) está com as inscrições abertas. O voluntário irá apoiar a unidade de conservação com atividades que envolvem o atendimento ao público, comunicação, educação ambiental e proteção. Além do parque estadual em Guarapari, os Parques Estaduais de Cachoeira da Fumaça (Alegre), Pedra Azul (Domingos Martins), Itaúnas (Conceição da Barra) e Forno Grande (Castelo) também estão selecionando voluntários.

O Programa tem objetivo de promover a cooperação entre governo e sociedade civil na busca de soluções coletivas de proteção e conservação dos recursos naturais e a interação entre os grupos de voluntários e profissionais das Unidades de Conservação quanto às experiências e ações na área ambiental.

São oferecidas quatro vagas para o período de 03 de janeiro a 02 de março de 2020 com carga horária recomendada de 30h semanais. As inscrições vão até 11 de dezembro.

Ao final do serviço voluntário será emitido certificado com o período trabalhado, perfil do voluntário e as atividades desenvolvidas. Para recebimento do certificado é necessário que seja cumprido pelo menos 70% dos dias de trabalho no período estabelecido e que não ocorra ausências injustificadas por mais de três dias consecutivos. Cabe lembrar que o trabalho voluntário não gera vínculo empregatício e remuneração, de acordo com a Lei 9.608/98 e IN 06/14 (IEMA).

Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição, disponível no site iema.es.gov.br/pvuc-programa-devoluntariado-em-unidades-de-conservacao, preenche-lo e envia-lo junto com currículo  para o e-mail pvuciema@gmail.com com o assunto: “Inscrição Três Ilhas”.

Mais informações no e-mail: pvuciema@gmail.com e telefone: 27 3636 2571.

Edital

Fonte: Folha Online ES

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
imprimir
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

O que achou deste artigo?

Leia também